LINDA CIDADE HISTÓRICA

TIRADENTES

Sempre ouvia falar da tranquilidade e da beleza das cidades do Circuito das Águas – São Lourenço, Caxambu, Cambuquira, Lambari e Conceição do Rio Verde, em Minas Gerais. Um dia resolvi conhecer a região e saciar minha sede nas inúmeras fontes de águas das estâncias hidrominerais. Diziam que cada água trazia um determinado benefício para a saúde. Gostei de tudo, passeei nas suas cachoeiras, rios e lagos e descansei o necessário para recarregar minhas baterias. Desfrutei principalmente da boa comidinha mineira, com um tempero indescritível.

A partir desse primeiro e agradável contato com as paisagens bucólicas mineiras, fiquei apaixonado e não parei mais de percorrer as serranas estradas das gerais. Confesso que diminuí minhas idas para as praias do litoral norte paulista para enveredar mais para o interior mineiro.

Em outra fuga do trânsito maluco e do estresse das rotinas de trabalho, segui para conhecer as Cidades Históricas de Ouro Preto, Tiradentes, Sabará, Mariana, Congonhas e São João Del Rei. Cada uma com um rico acervo barroco, curiosidades e culinária riquíssima. Logo descobri que o cansaço prazeroso dos passeios era facilmente restaurado nas inúmeras e aconchegantes pousadas destas cidades.

Aos pouquinhos irei falar de cada uma delas, mas agora quero tentar traduzir o que vem a ser a aprazível TIRADENTES.

Pertinho de São João Del Rey, Tiradentes é uma das cidades históricas de Minas Gerais que se mantém em melhor estado de preservação do país. Além de conservar seu patrimônio cultural, ela encanta pela beleza de suas paisagens. Um recanto tranquilo para quem gosta de apreciar a natureza e o tempero especialíssimo que quase todos os restaurantes têm.

Autor: José Maria Cavalcanti

Vista de Tiradentes

Vista de Tiradentes

Rua de Tiradentes

Rua de Tiradentes

Chafariz da Cidade

Chafariz da Cidade

Anúncios