Um mês de festas!

AGOSTO DA ALEGRIA

O mito de que o mês de agosto está associado ao desgosto foi desmitificado em Natal. De agora em diante, todos os 31 dias de cada ano serão de risos e muita festa. A terra do maior folclorista do Brasil, Luís da Câmara Cascudo, irá ter eventos festivos diariamente para consagrar o que a Fundação José Augusto intitulou de Agosto da Alegria. A iniciativa do Governo do Estado está provocando verdadeiros sucessos culturais com feiras de artesanato, shows musicais, palestras, mostra de cinema, gastronomia, apresentações circenses, teatro de bonecos, exposição de artes, lançamento de livros e muito mais.

Ressalto o projeto governamental para divulgar o convite especial que recebi da minha irmã primogênita, Maria das Graças Cavalcanti, para a publicação de sua tese de mestrado em forma de livro. Tal trabalho, que tive o privilégio de acompanhar, enaltece a figura de Dona Dadi, uma mestra da arte do saber fazer dentro do mundo masculinizado do Teatro de Bonecos do Rio Grande do Norte.

Li que alegria é a palavra mais bonita do dicionário, visto que ela vem com um sorriso junto, e com esta mesma alegria que compartilho com meus leitores a felicidade da minha família por ser merecedora de tão grande honra.

 Compartilhe conosco esta alegria. FAÇA UM COMENTÁRIO!

Clique aqui:  https://bollog.wordpress.com/2011/08/07/um-mes-de-festas/#comments

Anúncios