Dia dos Pais


SER PAI

A experiência de ser pai é maravilhosa, embora seja da mãe o privilégio de trazer ao mundo essas nossas doces criaturas. O lugar dela é sagrado. Mas quando se curte cada momento, a sensação é incrível! Pude acompanhar os partos das minhas filhas, trocar as primeiras fraldinhas e ensinar os primeiros passos. Sofri com os primeiros tombos, mas me alegrei muito quando passaram a caminhar com seus próprios passos. Recordo até hoje das lindas bicicletas que presenteei para elas. Com a Caloi, ensinei a pedalar e fiquei muito orgulhoso quando vi que elas já podiam se equilibrar sem o uso das rodinhas laterais. Na areia da praia, brincamos de fazer castelos, e desconfio que já ali elas imaginaram seus príncipes encantados. Sonhando, elas cresceram e se formaram, casaram-se e tiveram filhos.

Minha alegria no dia de hoje é imensamente especial. Minhas filhas me presentearam com quatro lindos netos.

Hoje, relembrando o passado,  sei exatamente a emoção que meu pai viveu com minhas filhas no seu colo. Por tudo isso, tenho muito que comemorar nesse segundo domingo deste mês tão especial!

 

 

FRASES SOBRE O DIA DOS PAIS

 

Conduta de pais, caminho de filhos.

Provérbio

Como tratares teus pais, assim serás tratado por teus filhos.

Provérbio

PAI – a força e importância dessa simples palavra abrangem todo amor do mundo. Pai é o porto seguro de seus filhos, o ponto para buscar forças e encontrar uma fonte inesgotável de amor. Pai é amigo, é amor, mais que isso, é Pai.

Desconhecido

Todo homem tem o direito de errar e escrever sua própria história no livro da vida, mas desperdiçar a oportunidade de aprender com os pais que estão ao seu lado não é muito sábio.

Desconhecido

Os nossos pais nos amam porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.

Bertrand Russell

Não se podem censurar os jovens preguiçosos, quando a responsável por eles serem assim é a educação dos seus pais.

Esopo

Um pai é mais do que um amigo, um herói, ele é nosso mentor, metaforicamente falando, é o piloto de nossa vida, o comandante que nos coloca no caminho e nos dá a oportunidade de seguirmos adiante, passo a passo, mas sempre debaixo de sua asa protetora.

Desconhecido

Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino, meu Pai, meu semeador.

Charles Reade

Demonstre seu carinho ou a saudade do seu pai. Deixe seu COMENTÁRIO!

Clique aqui: https://bollog.wordpress.com/2011/08/14/dia-dos-pais/#comments

 

Fábio Júnior – Homenagem aos Pais

Topo Gigio – Quero Ser Como Meu Pai

