Dia do Médico – Parabéns!

Homenagem especial ao médico Jodinaldo Lucena que, por amar tanto aquilo que faz, multiplicou a semente da Medicina nas filhas Priscila e Patrícia, também jovens médicas. Todo orgulhoso, compartilha com a esposa, Edite Cavalcanti, tamanha felicidade. Parabéns pela bela família que vocês juntos formam!

 

O médico é um dos mais importantes profissionais presentes em nossa sociedade. Sua função está ligada à manutenção e restauração da saúde. Este profissional utiliza o saber específico, técnicas e abordagens que lhe permitem promover a saúde e o bem-estar físico, mental e social dos indivíduos.

O dia 18 de outubro é considerado o dia do médico em muitos países, como Brasil, Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos. Esta data foi escolhida por ser o dia consagrado a Lucas, o “amado médico”, segundo o apóstolo Paulo.

Lucas teria estudado medicina em Antioquia, além de ser pintor, músico e historiador; um dos mais intelectuais discípulos de Cristo. A tradição de ter Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV.

Vamos homenagear! Comente aqui: https://bollog.wordpress.com/2011/10/18/dia-do-medico-parabens/#comments

 

 

Anúncios