Linda infância

SER CRIANÇA

  No mesmo céu azul

Inda hoje minha alma flutua

Vejo um menino no puxar do carretel

De norte a sul

No alto, risca a noite a lua

E um pequenino brincando com papel

Fazendo escarcéu, cabelos ao vento

Sorriso no ar, olhar cor de mel

Criança não vê passar o tempo

A galope lento esse corcel

Traz com  aroma e fragrância

Os quintais da minha infância

Autor José Maria Cavalcanti

Relate suas brincadeiras de infância.

Comentário é aqui: https://bollog.wordpress.com/2011/10/26/linda-infancia/#comments

SOBRE A INFÂNCIA

 Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons.

Carlos Drummond de Andrade

O grande homem é aquele que não perdeu a candura de sua infância.

Provérbio chinês

Na infância, bastava sol lá fora e o resto se resolvia.

Fabrício Carpinejar

Lutei para escapar da infância o mais cedo possível.
E, assim que consegui, voltei correndo pra ela.

Orson Welles

Sou hoje um caçador de achadouros da infância.
Vou meio dementado e enxada às costas cavar no meu quintal vestígios dos meninos que fomos.

Manoel de Barros

Pegamos o telefone que o menino fez com duas caixas de papelão e pedimos uma ligação com a infância.

Millôr Fernandes

Não quero adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto;
e velhos, para que nunca tenham pressa.

Oscar Wilde

A minha infância de menina sozinha me deu duas coisas que parecem negativas, mas que foram sempre positivas para mim: silêncio e solidão.

Cecília Meireles

O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida.

Albert Einstein

Infância no campo, e eu brincava nas plantações com bonecas de milho.

Leila Míccolis

Tão pequena
E desbotada de chuva
A casa da infância!…

Paulo Franchetti

Velho castelo, menina à janela, sonho de infância.

Zezé Pina

Os trigais maduros marcaram de cor dourada minha pobre infância.

Urhacy Faustino

Meus brinquedos

De repente
Ao lembrar dos brinquedos queridos
Que ficaram esquecidos
Dentro do armário
Me bate uma saudade
Me bate uma vontade
De voltar no tempo
De voltar ao passado
Mas nada acontece
Nada parece acontecer
E eu choro
Choro como o bebê que fui
E a criança que quero voltar a ser
Não quero crescer!

Clarice Pacheco

Eu queria ter um lugar onde eu pudesse criar tudo o que eu nunca tive na minha infância.

Michael Jackson

Eu criança

Lembro-me da minha infância!
Da minha vida de menino….
da minha doce inocência!
Brincava de caubói e de bandido…
cantava , chorava e ria!
Infância querida!
Pra ti não volto mais!
Inocência perdida!
Que não encontro jamais!

Itamar Sarto

Saudade eterna de um beija-flor da infância que sem tolerância não me visita mais…

Márcia Magalhães

A infância é uma fase tão maravilhosa que deveria ser dada aos adultos.

Ediel

Na infância o que se ouve ou que se vê não sobe para o cérebro, desce para o coração ou fica escondido.

Humberto de Campos

