Primeira vez
BLOG do BOLLOG – UM ANO DE SUCESSO!
Primeira vez, primeiro beijo, primeiro amor. Coisas que não se esquece, assim é a sensação desse marco: término do Ano I e início do Ano II do Bollog.
De cara nova, este momento, tão esperado, é vivido com grande felicidade.
Hoje, 30 de outubro, este espaço cultural e de entretenimento comemora seus primeiros 365 dias de existência.
Um ano de muitas alegrias e de novas descobertas para um iniciante num campo por ele desconhecido e que é hoje uma das principais ferramentas de marketing empresarial.
Os artistas e as empresas já não abrem mão desse poderoso veículo de comunicação. Milhares de páginas foram criadas no Brasil e, a cada segundo, um blog é criado no mundo. São mais de 182 milhões de blogs já existentes, e esse número só tende a crescer.
Ao criar o Blog (fusão de web = rede mundial + log = manual de bordo) do Bollog (bol = boletim + log), passei a compartilhar criações que antes ficavam engavetadas. Assim, desde o primeiro editorial, meus trabalhos passaram a ser submetidos à apreciação de vocês.
Este é o momento para agradecer a meus incentivadores, familiares, amigos, amigas e, principalmente, a Deus, que me deram forças para continuar escrevendo meus contos, poesias, análises das letras de música e experiências de viagens, além das dicas da Língua Portuguesa.
Com 132 posts, recebi mais de 37.000 visitantes, a maioria do Brasil, mas os portugueses também vieram conferir nossas publicações em 509 oportunidades, assim como, os EUA: 366, Argentina: 172, México: 37, Alemanha: 25, Suíssa: 12, Reino Unido: 12, Rússia: 11, França: 9, Japão também 9, 8 da Espanha e números menores de outros países.
Com mais de 1050 comentários, meus leitores me enchiam de alegria e ânimo cada vez que interagiam comigo. Isto me serviu de combustível para que eu continuasse motivado para continuar.
Alguns posts me surpreenderam pela forma como caiu no gosto de todos que leram, dentre eles, cito os mais relevantes abaixo.
Continuo inteiramente agradecido a cada um que me visita e que deixa seu recado, completando assim o ciclo da comunicação.
Meu grande abraço afetuoso para todos vocês que me seguem e que divulgam minha página para os amigos de vocês. Desejo que continuem comigo por muitos anos mais, dando-me o prazer de suas presenças.
Atenciosamente, José Maria Cavalcanti – Autor do Blog do Bollog.
Deixe seu comentário também. Faça parte da festa!
Clique aqui: https://bollog.wordpress.com/2011/10/30/primeira-vez-ano-i/#comments
Agora temos no menu acima o “ÍNDICE DO BOLLOG”. Com a novidade, os leitores poderão reler todos os posts anteriores publicados nesta página. Curta e viva novamente a emoção dos contos, poesias, piadas, curiosidades e muito mais entretenimento.
Clique com o mouse para acessar: https://bollog.wordpress.com/indice-do-bollog/
“A vida nos cobra tomar decisões constantemente. Cada escolha determina um fato no futuro. Cada fato é uma vivência inadiável, e cada experiência é uma mudança imposta. Se a nossa vida é provisória, que seja linda e louca a nossa história. Pois, o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” (Fernando Pessoa)
Lulu Santos – Feliz Aniversário!
Criar o Bollog foi um grande desafio. Primeiramente porque estava entrando em uma área por mim desconhecida da Informática. Aos poucos comecei a aprender algo sobre HTML, Flash, Java com meu guru, Adriano Carvalho, que criou para mim o domínio bollog.com.br e me deu aulas sobre como usar a ferramenta de trabalho: a plataforma WordPress.
Logo que comecei a me soltar, queria publicar sobre todas as notícias relevantes de todas as áreas, do futebol a aparições de ovni. Somente depois percebi que meu blog deveria ter sua própria personalidade.
Nessa visão, fui muito ajudado por meu irmão João Cavalcante, que é meu principal incentivador e torcedor de carteirinha. Além da assessoria constante, ele bateu o recorde de comentários: 160 dos 1050 até hoje computados (Acho que ele monitora pelo retrovisor a aproximação da minha amiga Eliane, que já tem 82, minha querida Marta 69, meu amigo Carlos Colturi, do “El Mago”, tem 47, e a artista Márcia está com 44, dentre outros).
De 30 de outubro de 2010 até hoje, foram publicados mais de 132 posts. Alguns deles tive que descartar, após definir o foco do trabalho.
Neste dia de festa, só tenho a comemorar e a agradecer a todos meus leitores, do Brasil e de outros países, tais como: Portugal, EUA, Argentina, México, Alemanha,
Rússia, Japão, Espanha e muitos outros que ainda não figuram no mapa, em função do número pequeno de acessos.
Além dos meus contos, poesias, dicas da Língua Portuguesa e outros textos, acrescentei também, para entretenimento, páginas (vide menu do blog) de Piadas, Jogos, Curiosidades, Pinte, Inglês Grátis, Viagens, Frases e Análises de Letras de Músicas da MPB.
Com essa diversidade cultural, espero continuar merecendo a atenção e carinho que cada um de vocês me dá quando acessa o Blog do Bollog.
Por ser muito grato a Deus por tudo em minha vida, confio que Ele continuará me iluminando e dando forças para compor mensagens que acrescentem algo de bom na vida de cada um de vocês.
José Maria Cavalcanti – Autor do Blog do Bollog.
Nesse primeiro ano de vida desse menino me fez lembrar a tão comentada campanha que mostrava o fascínio de uma adolescente ao usar seu primeiro sutiã e a sua timidez em ser notada como mulher. Diferentemente do Bollog, que nos presenteia diariamente com Contos, Curiosidades, Frases, Inglês grátis, Jogos, Músicas, Nova ortografia, Patchwork, Piadas, Pinte, Poesia, Robozito, Sites, Sobre o autor, Tira-dúvidas, Viagens, Xadrez, ufa! Não havia diálogo no filme, e não foi necessário, pois a imagem, a expressão dos personagens e seu momento de “glória” acompanhado por uma ópera de Puccini, dando mais emoção a cena foram suficientes para sensibilizar nós humanos, além de abrir um espaço para o diálogo natural sobre roupas íntimas entre pais e filhas. Essa propaganda na realidade não era para vender nada, especificamente, mas tinha um objetivo mais conceitual, pretendendo passar uma idéia, um sentimento que ajudasse a rejuvenescer a marca e passar a idéia de que o produto de náilon era tão confortável quanto o de algodão, reproduzindo com sensibilidade e beleza suas verdades e, de quebra, ainda emprestou-lhe um cuidado estético. Essa mistura de ingredientes também vislumbrei nesse primeiro ano de vida do Bollog, mexendo com minhas memórias, vivendo muitas emoções. Atualmente a Valisére utiliza o slogan: “Se eu fosse você só usava Valisére”. Seguindo seus passos recomendo para vocês: Se eu fosse você não deixava de visitar e comentar no Blog do Bollog.
Como um bebê, o blog foi se desenvolvendo, inicialmente com movimentos lentos, copiando ideias de outros blogs. Engatinhando, seguiu em frente com posts mais personalizados. Logo nos seus primeiros passos fez uma reviravolta, repaginando todo o seu conteúdo. Nesse desenvolvimento natural, abriu páginas e se transformou. Sempre achei a boa qualidade dos textos, bem como os informativos de excelente bom gosto. Parabenizo por todo o esforço de nos presentear, diariamente, com essa ferramenta de entretenimento.
Zeca, a alegria é toda sua, mas o orgulho é todo nosso. Família Cavalcanti.
Ao abrir o blog me vi dentro de uma festa. Acho que escrever para poucos já é algo difícil, imagino todo seu esforço para construir essas preciosidades. Zeca, vejo verdade no seus escritos e muto zelo na qualidade. Parabéns e que Deus lhe ilumine cada vez mais.
Meu filho, felicito-o pelo primeiro aniversário do blog, rogando a proteção de Deus para que você continue firme nesse caminho de nos presentear com seus belos escritos. Parabéns!
O blog nos surpreende e no seu primeiro aniversário nos presenteia com o índice. Essa nova ferramenta facilita acessar todas as aventuras de Naldinho e Lurdinha, bem como, as dicas de ortografia e reler alguns textos que nos tocaram com mais intensidade. Li, pacientemente, todas as postagens desse blog e só tem uma palavra para traduzir a minha sensação, após toda a leitura: evolução. Parabéns!
Parabéns!
Um ano de dedicação, criatividade, imaginação, ensinamento e muito mais.
Eu, mais do que ninguém, sei de todo o esforço, comprometimento e responsabilidade que você dedica ao Blog, os dias, as horas, os mintuos que você fica envolvido nesse trabalho e que muitas vezes me rouba a sua companhia.
Admiro muito, mas muito mesmo, até com certa inveja, a determinação e disciplina no cuidado e preparo de tudo que o blog nos oferece, a análise de letras de músicas da MPB, músicas que estamos sempre cantando e tentando entender o significado e que tão lindamente são analisadas por você, dando um novo sentido para elas.
Os contos, que nos presenteiam com homenagens inesquecíveis e que me fazem chorar de alegria e emoção, trazendo lindas recordações da história de cada um.
As poesias que nos mostram não somente o escritor mas o poeta.
As dicas da língua portuguesa que nos enriquecem e que fazem com que busquemos aprender mais sobre o nosso idioma.
Para quem é leitor, tudo isso parece simples e fácil, mas, eu sei o trabalho e tempo
que o Blog exige de você, e o amor e carinho que você tem por ele.
Desejo que você tenha cada vez mais seguidores, e que continue nos presenteando, nos enriquecendo e acrescentando muitas coisas boas em nossa vida.
A cara nova ficou linda e a idéia do índice é muito boa para nos ajudar a rever os lindos contos.
Desejo que as pessoas acessem e façam seus comentários cada vez mais, deixando de lado a preguiça e a vergonha de escrever. O espaço para os comentários é um presente para que nós possamos nos comunicar e expressar nossos sentimentos e idéias.
Participe com o Cal desta linda comemoração e vitória.
Vamos comemorar juntos.
Parabéns! Parabéns! Parabéns!
Muitos anos de vida para o Blog do Bollog.
Beijos
Marta
Tio, parabéns por esse um ano de dedicação a nos apreciar com tão magníficos contos, interpretações e aulas de português.
Nós só temos a agradecer por, além de aumentar nossa conhecimento com tantas informações interessantes, nos dar o prazer de ter sua companhia por perto. Nos sentimos mais próximos de vc e de tia marta toda vez que entramos no bollog, e isso é importante, porque vcs são pessoas abençoadas, de muitaaaa luz!!!
Que Deus continue iluminando sua mente sempre, para nos deixar sempre envolvidos nesse mundo literário!
Beijos e Parabéns!!!
Patrícia
Parabéns, titio! Que seu Blog prospere por toda sua vida, sempre com esses textos , informações e curiosidades tão gostosos de se lerem. 😉
Parabéns pelo primeiro ano do blog!
Desejo que siga por muitos anos com o sucesso merecido.
Muita sorte.
Mario Carlos
Nooooossa, tio, já?! Passa rápido, né!
Parabéns!
Vivo de olho nas suas dicas de Português, hahaha, não deixo ninguém mais falar “através de” para “por meio de” (a não ser que seja realmente “através”) hahaha… adoro.. hahaha
Um beijo, tio, saudades!
Ana Julia
Cavalcanti,
Parabéns pelo primeiro aniversário do Bollog!!
Glaucio Cafalchio
Primo, seu blog é diferenciado pelo encantamento e paixão que você o faz. Parabéns pela determinação e inteligência. Sou sua fã! Abraços!
Dircemar Alves
Parabéns, primo!!!!! Motivo de orgulho para nossa família!!!! Bjs e que Deus continue te dando “inspiração”.
Francis Anjos
Arianne Costa 30/10/2011 @ 12:56 pm
#ORGULHO!!!! bju!
Arianne Costa
Oiê! parabéns por esse um ano de criações, ensinamentos, informações, notícias diárias, publicações de seus contos, e muito obrigada por ter me incluído neste cantinho, para divulgar meus trabalhos de artesanatos/patchwork, e contar um pouquinho de minha história de vida, sou muito grata por esse carinho. Cavalcanti que esse seja um de muitos anos de vida para seu Blog, assim continuarei a melhorar meu português, pintar e jogar para espantar a tristeza que às vezes vem bater em minha porta, continuar viajando por este Brasil e também lá fora, sim pois já conheci as cidades históricas de Minas Gerais, um pouco dos cafés da Argentina, enfim, já viajei bastante esse ano via blog.Quero deixar aqui um grande beijo e um abraço apertadinho no seu coração e dizer que continuo agradecendo a Deus por Ele ter colocado vc e sua família em nossas vidas, eu e mami
De fato a Internet possue alguns vícios, alguns defeitos, alguns aproveitadores, como em todos os lugares, mas é inegável a sua utilidade e a sua utilidade para muitas coisas que fazemos, nos comunicamos com pessoas, obtemos informações, enfim é um meio de comunicação imprescindível, basta que aprendamos a usá-la e usufruir tudo o que ela nos dá de bom. Me parece que você aprendeu rápido a usá-la a seu favor, para nos brindar com este Blog espetacular. Espero ter mais tempo de poder acessá-lo mais vezes para aprender e regozijar com seus posts. Parabéns pelo Blog e pela pessoa que é.
Grande Abraço
José Renato
Pena eu não poder usufruir tanto quanto eu gostaria e precisaria deste belo Blog, azar o meu! Parabéns e muito sucesso que você merece.
Grande Abraço
José Renato
Uauuu…!
Vou agora usar três palavras que um amigo de trabalho diz o tempo todo.
Lindo, Maravilhoso e Translumbrante. Uhuuuu…!
Cavalcanti meu amigo, de cara amei o visual azul do blog. Como sempre você acerta em cheio.
Sua dedicação e amor ao que faz deixa transparecer em cada matéria publicada um pouco de sua personalidade.
Mesmo os assuntos diversos, você acaba deixando sempre um pouco de seu perfil pessoal.
Claro, afinal feito por você no mais profundo de sua sensibilidade. Não poderia ter resultado diferente.
Então… 365 vezes PARABÉNS! Melhor ainda…100.000…vezes PARABÉNS!
Tantas foram as postagens que nos emocionaram e continuarão nos emocionando, que provou em nós vontade de aprendizado, relembrando coisas adormecidas pelo tempo,
Nossa, e minha irmã que arrasa no patchwork e você teve a doçura, gentileza, amor, doação quando prontificou-se a criar um espaço todo especial à ela neste Blog show de bola!.
Por favor que tragam-me todos os tapetes vermelhos existentes na humanidade, todas as eras verdejantes, castiçais, luzes, cores para este momento vip.
Eis que a festa começou e que não pare. Uhuuu…!
Orgulhe-se meu querido! Você pode e você deve.
Homem sinônimo de cultura, inteligência, sabedoria,…tantas outras qualidades e virtudes.
Todo este carinho aqui registrado são méritos teus.
Por que será que acabei de lembrar-me de um post sobre dicas de ortografia.kkk…!
Eu digo “meritos teus ou méritos seus”. Uiii…! Professor Cavalcanti. No dia de hoje tu trabalhas ?! Socorrroooo…! kkkkk
Receba meu carinho e minha reverência. Eu não poderia jamais deixar de vir à esta festa.
Você só está colhendo por toda dedicação e responsabilidade que tens a este blog.
Sou sua Fã Incondicional.
Feliz Aniversário Blog do Bollog!!
هبّي بيرثدي] إلى أنت
Eeid milad sa’aeed!!!
Bjs
Li
Cavalcanti!
Parabéns! Por sua iniciativa, determinação e fé.
Neste primeiro ano do aniversário, o blog do bollog conquista o coração dos brasileiros.
Eu uso o blog do bollog para diversas coisas, cito abaixo os melhores momentos:
Quando estou com dúvida em português.
Um belo dia coincidiu de aparecer no globo repórter uma matéria, que eu já havia visto no blog do bollog há um mês atrás, assistindo a reportagem, observei que tinha aprendido muito com o blog do bollog.
Pontos muito forte do blog do bollog são as matérias dinâmicas, objetivas e de rico conteúdo cultural.
Um dia desses assisti, uma peça teatral muito legal chamada Lago dos Cisnes, foi surpreendente a versão musical do compositor russo Tchaikovsky.
Hoje, o blog do bollog significa uma ferramenta necessária para quem quer aprender coisas novas, ou até mesmo se auto reciclar.
Se eu tivesse que contar minhas experiências neste blog ficaria a noite inteira.
Deus abençoe o Blog do Bollog! Aleluia Jesus!
Uma dica quando estiver bollogando escolha a opção abaixo:
Notificar-me os comentários mais recentes via e-mail.
Notifique-me de novos artigos por e-mail.
Adicione o blog do bollog no seu facebook.
Cavalcanti, meus PARABÉNS por esse um ano do seu blog! Que alegria!!! Que tenha mais 365 dias de sucesso!
Gisele
Muito legal, abraços!
Paulinho Santos
Seu blog é 10! Parabéns!
Elaine
Parabéns!!! Desejo muito sucesso ao Blog!! S2
A alegria de um bom trabalho realizado é tudo de bom. Valeu, meu velho!!!
Bons frutos nascem de uma árvore de qualidade.
Mandou bem… continue firme no seu propósito.
Diego
Parabéns, muitas felicidades, um enorme sucesso, é claro!
Cris
Cal, parabéns pelo Bollog, que seja o 1 de muitos aniversários. Beijos!
Claudete
Joaquim de Deus
Grande Cava! Parabéns!
O Bollog é show! Sucesso!
Cavalcanti, parabéns pelo seu filhinho!
Vamos comemorar…
Sônia Dias
É uma honra fazer parte do seu blog, que é uma fonte cultural. Nele eu posso expor meus trabalhos e tenho contato com meus amigos e familiares.
Parabéns pelo primeiro ano do BLOG DO BOLLOG!
Eloísio
Parabéns, por esse 1 ano, que cada vez mais vc coloque matérias cada vez mais cativantes, e que vc tenha cada vez mais visitações.
Sucesso cada vez maior.
Ché
PARABÉNS, MESTRE !!! PELO SEU PRIMEIRO ANIVERSÁRIO.
ESTOU ESPERANDO CORREÇÃO DA MINHA MATÉRIA,
“TINTUREIRO”, PRA PUBLICAR AQUI.
Felicidades Bloguero !
Um abraço nosso.
Pedrinho e Ines .
Parabéns! Muitos anos de vida!
Sandra
Seu Blog já é um sucesso, amigão!
Como tudo que você faz, abração!!
Nando
Legal!! Cavalcanti!
Rosely Semabukuro
Cal…
Que alegria poder comemorar 1 aninho!
Parabéns pela beleza, criatividade, informação, entretenimento que encontramos no Blog do Bollog.
Muito sucesso e que possamos comemorar cada aniversário por muitos e muitos anos.
Forte abraço.
Denise
oi pai!! Parabéns pelo primeiro ano do seu blog!!!! bjusssss
Fiamma
Parabéns eternamente pelo primeiro ano, do Blog do Bollog. Grande site que nos dá sempre a conhecer lindas historias, nostálgicas e que enriquecem a cada día nossas vidas. Grande Abraço meu Querido Amigo e Irmão da Alma.
Adilson Marques Xavier
Cavalcanti,
“Sensacional este Blog. Gostei muito e recomendo. Um abraço!”
Diretamente de BH, via Facebook.
Amigo José Maria Cavalcanti, parabéns pelo seu Blog do qual sou um assíduo leitor. Continue sempre com esse perfil cultural e instrutivo que tem a minha admiração. Um ano se foi e muitos virão. Um abraço amigo do Borjão.
BLOG DO BOLLOG – UM ANO DE SUCESSO!
Faz pouco tempo que conheci o Blog e todos os dias tenho lido as NOVAS NOTÍCIAS (os embates na Síria e o agora tão sonhado reencontro das famílias coreanas = do Sul e Norte…)
Depois me encanto com as fotos lindas do * MINHAS FOTOS *, sempre tão especialmente encantadoras (os novos leves leques; sublimes vasos decorados; fogos de artifício tão, tão bonitos; locomotivas e trens: a grande magia deles é a de nos deixar ver o tempo, a vida e a paisagem passando bem, bem devagar…; paisagens /pinturas ou pinturas / paisagens? (agora estou seguindo o ÍNDICE e que matérias interessantes: A FOTOGRAFIA POR PABLO PICASSO, com seu comentário muito relacionado ao tema (história da fotografia) e FRASES SOBRE FOTOGRAFIA – FOTOGRAFIA É…). Lá também já me encontrei com Romero Britto, esse talentoso pernambucano que gosta de pintar gatos e bichinhos de estimação… que arte linda!
Seguindo o ÍNDICE, “garimpei” novas preciosidades:
– BALLET – ARTE, BELEZA E LEVEZA
Que poesia mais doce! Dessas que a gente lê baixinho, como para não atrapalhar a beleza das letras, que formam o poema, e o movimento da dança, que se transforma em arte…
E os vídeos que acompanham? “Escolha perfeita”;
– ESCREVER E ESCRITORES = LER E ESCREVER
Frases lindas sobre um “vício”, geralmente adquirido na infância, e carregado para sempre… E esse tem total apoio (como no muito bem elaborado vídeo de incentivo à leitura);
– DIA DA INOCÊNCIA E DA PUREZA = FRASES SOBRE AS CRIANÇAS e
LINDA INFÂNCIA = SER CRIANÇA
Outra poesia de grande sensibilidade… Você brinca com as palavras, como as crianças com seus brinquedos reais ou imaginários. Parabéns!
É muito bom relembrar algumas coisas e pessoas do passado. Como tínhamos pouquíssimos brinquedos, usávamos a imaginação. Eu me lembro que gostávamos de brincar de “escolinha” e, por ser a filha mais nova, sempre era a aluna. A primeira professora foi a Célia, a mais velha, e depois veio a Denise. Elas eram professoras muito “esforçadas” (e levavam a função muito a sério!); de “ônibus” (um sofá velho que a Célia improvisou) = claro: ela era a motorista, a Denise, a cobradora e eu, a passageira (vivíamos “prá lá e prá cá…); de “escritório” (a máquina de escrever era uma folha de papel enrolada); de “show de calouros” = coitados dos vizinhos! (o violão era a tampa da panela de pressão = Se minha mãe descobrisse…); de “médico” (a Célia era a médica, a Denise, a enfermeira e eu sabia um monte de sintomas na “ponta da língua”…); de “novela” (com certeza, as mexicanas…); de “bang-bang” (a Denise e eu “vivíamos” morrendo com a pontaria “certeira” da Célia…); de “cientistas” (daquelas bem malucas… uma vez a Célia tentou de tudo para abrir uma pilha. Graças a Deus não conseguiu!) e de “stop” (colocávamos os dedos das mãos, contávamos qual a letra do alfabeto era correspondente e preenchíamos todos os dados com ela (nome, cidade, país, profissão, fruta, flor, etc… “dávamos nó em pingo d’água” e Dom (de Dom Pedro I) virava profissão, comigo ninguém pode virava flor e não faltava a famosa “cor de burro quando foge…”, usada oportunamente na letra c ou b, de acordo com a necessidade… (olha outra matéria interessante encontrada: DITOS POPULARES – PORTUGUÊS PASSO A PASSO COM PASQUALE CIPRO NETO! = “Corro de burro quando foge!”…) = Enfim, esse elo tão forte nos une até hoje… Minhas duas irmãs são as muito amadas companheiras da vida toda!
– UM SACERDÓCIO = HOMENAGEM À PROFESSORA
É uma linda poesia para homenagear quem alimentou nossas mentes com o conhecimento tão desejado dos começos. E quantos prosseguiram na função de enriquecer o nosso intelecto e amadurecer nosso caráter… lógico, em continuidade com o trabalho de nossos pais (e irmãos mais velhos…) Como um professor é importante!
– ORIGEM DOS NOMES
Entrevista de Gabriel Perissé com Jô Soares. Sempre gostei de palavras (escritas, faladas, guardadas…) e desse universo tão rico que as abriga: prosa e poesia. Tenho alguns recortes sobre o assunto. É fascinante…
– TIRA-DÚVIDAS
Como são úteis suas aulas! E o que é o melhor: descomplicadas e “carregadas” de vontade de ensinar! Mesmo com minha memória curta, tenho aprendido muita coisa nova, muitas dicas super interessantes.
Enfim:
PARABÉNS. MUITOS ANOS MAIS AO BLOG DO BOLLOG. TENHO PASSADO PRECIOSOS MOMENTOS COM ELE (UM ANO DE MATÉRIAS LINDAS, LIDAS EM ALGUNS DIAS…) E ESPERO PASSAR MUITOS, MUITOS MAIS (TENHO MAIS OUTRAS NO ÍNDICE, JÁ ME ESPERANDO, E ESTAREI AGUARDANDO AS QUE CHEGARÃO, PARA TODOS NÓS, SE DEUS QUISER)!
Obrigada, obrigada por tudo e que Deus continue abençoando o talento, a capacidade, a dedicação e a generosidade em compartilhar tudo isso!
Desculpe, depois que postei o comentário é que vi o quanto ficou extenso…
Desculpe mesmo!
Vou só corrigir o parágrafo depois de “stop”, porque enchi de parênteses (fui escrevendo, escrevendo, escrevendo…):
“stop” (colocávamos os dedos das mãos, contávamos qual a letra do alfabeto era correspondente e preenchíamos todos os dados com ela = nome, cidade, país, profissão, fruta, flor, etc… “Dávamos nó em pingo d’água” e Dom, de Dom Pedro I, virava profissão; comigo ninguém pode virava flor e não faltava a famosa “cor de burro quando foge…”, usada oportunamente na letra c ou b, de acordo com a necessidade… = olha outra matéria interessante encontrada: DITOS POPULARES – PORTUGUÊS PASSO A PASSO COM PASQUALE CIPRO NETO! = “Corro de burro quando foge!”…)
Enfim, esse elo tão forte nos une até hoje… Minhas duas irmãs são as muito amadas companheiras da vida toda!
Nossa, escrevi tanto que “perdi a hora”…
Obrigada!
Ah! E por falar em hora, uma homenagem merecida também para a sua companheira de todas as horas: Marta. Que maravilhosa e abençoadora fonte de inspiração, dada por Deus!
Cavalcanti:
Olha só: Mais um ano de Bollog!
Parabéns, sempre!
E obrigada por tudo!
De todos nós
Gisele, só você para lembrar da comemoração do Bollog.
Pensei em fazer um post especial de aniversário, mas depois desisti.
O fato de você lembrar já é muito gratificante, assim o TERCEIRO ANO não passa em branco.
Obrigadão mesmo, pena que não fiz um bolo para convidar você pra festa.
Bem, na falta de um torta, segue o vídeo abaixo.
Espero que você goste.