Alimentação

OS DEZ PIORES ALIMENTOS

Décimo Lugar – O Sorvete

Malefício – Altos níveis de açúcar e gordura trans, além de corantes e saborizantes artificiais, que possuem neurotoxinas que podem fazer mal ao cérebro.

Solução: um sorvete caseiro de inhame é a pedida, pois tem a consistência perfeita para isso, além das propriedades nutricionais.

Nono Lugar –  Pipoca Transgênica

Malefício – A pipoca de saquinho é feita de milho transgênico, podendo causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, alterando o humor, aumentando o peso e a irritabilidade, entre outros sintomas.

Solução: tendo a boa pipoca orgânica e uma panela, dá pra fazer uma na sua própria cozinha, e nada de saquinhos de microondas.

Oitavo Lugar – Pizza

Malefício – a pizza vendida em supermercados tem condicionadores de massa artificial e conservantes. Feita com farinha branca, transforma-se em açúcar puro no organismo, aumentando o peso e desequilibrando os níveis de glicose do seu corpo.

Solução: como sabemos que a pizza congelada é horrível, então vamos fazê-la em casa ou pedimos uma numa boa pizzaria.

Sétimo Lugar – Batatas Fritas

Malefício – Contém gordura trans (hoje já se conhece uma lista de doenças relacionadas à gordura trans) e a acrilamida, que é cancerígena (ela é formada quando o alimento é frito em altas temperaturas). Quando frito com gordura saturada, provoca problemas cardíacos, câncer e artrite.

solução: simplesmente elimine de sua vida.

Sexto Lugar – Salgadinhos de Batata

Malefício –  Além de não trazerem benefícios nutricionais, provocam câncer pelas mesmas causas da batata frita.

Solução: como são irresistíveis, vamos fazê-la com batatas orgânicas no óleo de girassol.

Quinto Lugar – Bacon

Malefício –  O uso diário deste tipo de carne (processada) pode elevar o risco de problemas cardíacos a taxas elevadas e provocar o diabetes.

Solução: simplesmente descarte este item, é só!

Quarto Lugar – Cachorro Quente

Malefício –  Riscos de câncer no pâncreas, leucemia em crianças e tumores de cérebro nos bebês, além de câncer do colorretal.

Solução: um sanduíche caseiro é mais gostoso (pão, queijo branco, tomates e folhas de alface).

Terceiro Lugar – Rosquinhas Fritas ou Donuts

Malefício –  Feitas com gorduras trans, elas estão relacionadas com doenças cardíacas, cerebrais e câncer.

Solução: um bolo caseiro é fácil de fazer e é uma delícia.

Segundo Lugar – Refrigerante

Malefício –  Uma lata de refrigerante possui 10 colheres de açúcar, que representam 150 calorias, além de possuir cafeína, corantes artificiais e sulfitos. Por ser muito ácida, seriam necessários 30 copos de água para neutralizar sua acidez, fazendo grande mal para os rins. Grandes quantidade de cálcio dos ossos são despejados no sangue para neutralizar tal acidez, causando osteosporose, cáries, obesidade e doenças do coração.

Solução: deliciosos sucos naturais,

Primeiro Lugar – Refrigerante Diet

Malefício –  Além de todos os malefícios do refrigerante comum, ele contém aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. Esta substância provoca ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, epilepsia, dores de cabeça, fadiga, perda auditiva, palpitações, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldades de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

Solução: sucos naturais ou a boa e velha água (natural, mineral ou de pote mesmo).

Fonte: Organização Mundial da Saúde

Se você gostou do post, deixe um COMENTÁRIO!

Clique aqui:  https://bollog.wordpress.com/2012/03/18/alimentacao/#comments

Anúncios