Star Wars – 35 Anos!

Este ano, Star Wars completou 35 anos. Em 25 de maio de 1977, era lançado o primeiro filme da série de sucesso Guerra nas Estrelas. Com Episódio IV – Uma Nova Esperança, George Lucas criava o primeiro longa a se tornar um fenômeno cultural propriamente dito.
Além de seis filmes, Star Wars impulsionou uma indústria de séries de televisão, livros, revistas em quadrinho, brinquedos e outros produtos de merchandising. A revista Forbes calculou, em 2005, que a franquia gerou US$ 20 bilhões em receita ao longo das três últimas décadas.

Guerra nas Estrelas: Episódio IV – Uma Nova Esperança estreou em apenas 32 cinemas de toda a América, mas rapidamente se tornou um grande sucesso. Na sequência vieram as continuações: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980) e Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983).

Os três últimos filmes-sequência da saga, já com o nome original de Star Wars no Brasil, Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones (2002) e Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005) também foram sucesso estrondoso de bilheteria.

Anúncios