Vídeo lindíssimo
SHOW DA NATUREZA
Todo o Universo é belíssimo e quão maravilhoso seria poder passear por entre astros e estrelas todos os dias. Maravilhar-se com todas as formas coloridas e deslizar pela Via-Láctea como uma criança num tobogã gigante. Depois, cansado de aventuras universais, deixar o corpo cair sobre as nuvens, como se elas fossem enormes flocos de algodão. E a seguir sobrevoar as riquezas e belezas imensuráveis aqui do nosso cantinho terrenal. Como se tivéssemos asas, circular por sobre as cadeias de montanhas, sentindo o ar puro tocar no rosto e pelos olhos ver passar as cascatas, cachoeiras, mares e rios. Contemplar a diversidade dos ecossistemas, ver a multiplicidade da vida animal, vegetal e mergulhar na biodiversidade marinha. Sobrevoar os desertos, os campos e pradarias, misturar-se com os pássaros e borboletas. Tocar as cristas dos cavalos selvagens para sentir o sabor da liberdade que eles desfrutam. Aprender a fazer giros com os golfinhos e se banhar nos esguichos das baleias. Tocar os cumes mais elevados, onde as águias fazem seus ninhos. Sentir cada estação do ano e a importância que cada uma tem para a vida animal, também para a flora. Apreciar nas terras agricultáveis os vinhedos, as oliveiras, os trigais, os milharais e as florestas, que fazem o lindo trabalho de purificar o ar do mundo, como se fossem gigantes pulmões.
Tudo o que nossos olhos contemplam são dádivas de Deus. Todos os dias assistimos um nascer e um pôr do sol, os limites naturais do dia. E depois vem a noite, também salpicada de luzes a irradiar beleza nas doze horas seguintes. Por si só, tudo isso já se apresenta como uma verdadeira declaração de amor.
Recordo quando estive pela primeira vez diante das cataratas de Foz do Iguaçu. Que espetáculo maravilhoso vi diante dos meu olhos. Aquilo era como tocar Deus e estar amalgamado a Ele. O marejar que escorria por meu rosto não era do respingar da água, era o deleite de estar na presença divina.
Às vezes uma pequena cena ou uma fotografia linda nos leva à comunhão com o criador, desvendando este ser divinal que muitas vezes se encobre.
Quando atribulados ou presos a coisas efêmeras, Ele parece estar escondido de nós, mas quando nos tornamos sensíveis Ele se revela.
O problema está na nossa condição terrena, que nos empurra para baixo, impedindo que nosso ser flutue.
Se pudéssemos ser mais leves todos os dias, nasceríamos de novo constantemente, revitalizados, com os olhos renovados e a mente permeada desses presentes divinais.
Tem dias que a gente acorda já se maldizendo, dizendo um monte de bobagens e no entanto deveríamos apenas agradecer a Deus por tantos presentes.
A vida é um presente, poder respirar, contemplar o horizonte, sorrir e poder interagir com toda estas maravilhas que estão a nossa volta é tudo de bom!
Lindo vídeo.
Ontem, acordamos, depois de um dia festivo e após uma viagem longa, por volta das vinte e três horas. O convite logo veio para conhecermos a vida noturna da Esquina do Continente Americano, a cidade de Touros/RN, Km 0 da BR 101. Chovia bem fino, mas ventava pouco e isso nos dava uma sensação térmica bastante confortável, 22º. Logo escutamos um som de música ao vivo e nos dirigimos ao “Point da Beira do Rio”. O bar estava repleto de pessoas comprometidas só com a diversão e a alegria, assim, logo nos jogamos no embalo da dança. Ainda ressacados, resolvemos não beber, mas percebemos que estávamos famintos. Um sanduíche e um suco de laranja cairiam muito bem. Paramos em frente a matriz da cidade e começamos a contempla-la, as paredes bem largas nos fizeram rir com a lembrança de um ditado que traduz uma pessoa ignorante: “grosso que nem parede de igreja”. Na fachada, recém pintada, a data de 1800 denunciava os 212 anos de existência da bela igreja. Sentados, observamos a movimentação daquelas pessoas de bem que energizavam o centro da cidade. Entre nuvens, a lua despontava para a nossa admiração e de alguns outros casais espalhados por todo o corrimão da ponte, que dava o maior charme ao lugar. Passava das duas horas quando o som cessou e resolvemos voltar para casa, porém não antes de olharmos para a imagem do Bom Jesus dos Navegantes para agradecer aquele agradável fim de noite. Viver bem é procurar estar bem consigo mesma. Viva a vida!
Como os pais que preparam o quartinho e o enxoval para o filho que está para nascer, assim fez Deus tudo que existe para que seus filhos fossem o centro da criação.
Vamos cuidar mais de tudo o que Ele criou para humanidade.
“Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse apenas o que lhe fosse necesário, não haveria pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.” – Mahatma Gandhi
“A natureza criou o tapete sem fim que recobre a superfície da terra. Dentro da pelagem desse tapete vivem todos os animais, respeitosamente. Nenhum o estraga, nenhum o rói, exceto o homem.” – Monteiro Lobato
A matéria merece o “título”
Gostei muito como sempre de parabéns !
Clipe excelente!
Boa Tarde
Mario Carlos.
A coisa mais importante é estar vivo! E, estando vivo, qual é a coisa mais importante na vida? Será o sexo? O amor? O dinheiro? O poder? A Saúde? Tudo isso é importante, e muito importante. Tudo! Em seu momento, em determinada situação, ou mesmo em caráter permanente. Tudo isto e muitas coisas mais, conforme a concepção de cada um. Mas o que será a coisa mais importante na vida? A coisa mais importante na vida é conservá-la por muito tempo! Mas não é só isso. É conservá-la e também manter todas as aptidões que ela pode promover, ou seja, viver com saúde, vigor, disposição, discernimento, criatividade, produtividade e gozo de tudo que ela pode ofertar. Viver!
Sim, viver bem e gozar na vida tudo que for possível, abundantemente, mas de forma justa, coerente e honesta. Acumular sabedoria a cada instante, difundi-la e dela fazer uso para o bem próprio e dos outros. E neste entendimento entra também a espiritualidade, desenvolvida pela compreensão, pelo autoconhecimento, pela evolução do pensamento, que é o trilhar nas veredas do mistério da vida.
Viver, portanto, não é apenas estar vivo, é exercer tudo isso; é vivenciar o encanto e o espetáculo da vida; é protagonizar, atuar nesse palco da vida como ator/autor, exibindo as cenas reais da sua história. Tudo isso é viver, e viver intensamente.
“Fui eu quem criei a terra, enchi os rios, fiz as serras e não deixei nada faltar. Hoje o homem criou asas e na maioria das casas eu também não posso entrar.” Nessa bela composição de Zé Geraldo, Construção, o poeta exemplifica bem a relação entre o construtor de tudo e seus ocupantes. O livre arbítrio é uma peça chave nesse desentendimento. Li uma reportagem em que o pesquisador afirmava que se distribuíssem todo o dinheiro do mundo em partes iguais iria continuar existindo pobres e ricos. A matéria da revista falava que, enquanto a grande maioria iria gastar o seu dinheiro, outros iriam poupar, investir em alternativas de aumentar seu capital. E essa força que move na direção do lucro é a grande causadora dos abusos contra a vida. Foi dado como exemplo um fazendeiro que descobre que uma olaria se instala na cidade e resolve derrubar a mata existente nas suas terras para produzir carvão, base principal para o cozimento dos produtos manufaturados do barro. Ele só vê o lucro do dinheiro fácil e esquece da fauna, da flora, do desequilíbrio ambiental e da própria alteração de sua paisagem. Como diz Caetano Veloso: “É a força da grana que ergue e destrói coisas belas”. Hoje é necessário, cada vez mais, investir em educação ambiental e na saúde do planeta.
Que vídeo e texto lindos e quantas verdades obtemos deles! Como perdemos detalhes grandiosos durante as 24 horas de um dia todo preparado minuciosamente para o nosso deleite… Um Criador amoroso que embrulha o mundo em papel de presente, todos os dias, e oferece ao mundo, em forma de amor!
Algumas vezes, certos de que teremos o pacote do amanhã, deixamos de abrir o lindo pacote do hoje. Outras vezes, rasgamos a embalagem com pressa e descaso, não meditando que ela também foi alvo do cuidado do Criador. E, ainda pior, abrimos e só vemos as crateras e abismos e esquecemos de olhar para a Via Láctea…
“Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles.” – Victor Hugo
Obrigada Cavalcanti!
Blog do Bollog: letras que se juntam também para apontar as estrelinhas e falar nas entrelinhas!
Não esqueço a experiência de um astronauta americano, James Irwin, no já distante ano de 1971, quando esteve durante três dias na Lua. A esposa dele olhava para o astro longínquo, se ajoelhava e orava por seu marido.
Enquanto isso, Irwin observava a Terra em meio ao céu estrelado e se sentia dominado. Via o magnífico “planeta azul” no horizonte da estéril paisagem lunar.
Rodeado de infinita tranqüilidade, contemplava aquela singular pérola flutuar na ilimitada imensidão do universo e ouvia a silenciosa voz de Deus através da criação.
Tudo isso o levou a exclamar:
“- Sim, o Criador tinha um propósito quando criou esse planeta!”
Leonor
“Apesar de você, amanhã será um novo dia” – Chico Buarque. Com essa frase pretendo ter a pretensão de alertar que a vida está aí para ser bem vivida. É inexorável o nascer e o pôr do sol, as fases da lua, a brisa, as estações do ano e o movimento das marés. Ao observarmos isso, notamos como nossa passagem por essa vida é bem curta. A vida é curta, então vamos curtir com dignidade e sempre procurando promover o respeito com as causas ambientais e ao nosso semelhante. Viva a natureza! Viva a vida!
you continually amazing me with amount of content you turn out without sacrificing quality.
http://www.jogosdoxmen.com
thank you for sharing all this great information.
http://www.paredesdecoradas.org
useful post and i think it is rather easy to see from the other comments as well that this post is well written and useful.
http://www.dominiodisponivel.net
awesome post…thanks for posting.
http://www.papajogosmario.com
your work’s fine.
http://www.calculadoradocidadao.com
I just want to say I am very new to blogging and site-building and certainly loved you’re website. Most likely I’m likely to bookmark your blog post . You absolutely come with exceptional posts. Thanks for sharing with us your web page.
A força da natureza é surpreendente.
Me senti como um pássaro vendo toda essa beleza do alto.
Que vídeo relaxante e inspirador.