Yes, Virgínia – Vídeo
Este vídeo lindo reporta um mundo de faz de conta, cheio de fantasias. Acho mesmo que a ideia é nos devolver a infância perdida, levar-nos de volta no tempo, independente de você crer ou não na existência de Papai Noel. Deixe a imaginação te conduzir, você irá voltar a rir e talvez até chorar.
Vale a pena investir estes minutos para desfrutar desta aventura de uma pequena menina.
FELIZ NATAL PARA TODOS!
O vídeo abaixo Yes, Virginia” é baseado em uma história real. Em 1897, Virginia O’Hanlon, de apenas 8 anos de idade, escreveu uma carta para o editor do jornal New York Sun com uma pergunta: “Papai Noel existe?”
Foi no Natal de 1897, há mais ou menos 100 anos, que Virgínia O´Hanlon Douglas, uma garotinha de 8 anos, filha de um médico de Nova York, nos Estados Unidos, escreveu para o jornal The Sun perguntando se Papai Noel existia. O jornal publicou sua carta e resposta do editorialista Francis Church.
Foi um sucesso tão grande que o The Sun reproduziu-as durante os anos seguintes, na época do Natal, até o seu último número em 1949.
O fato se tornou famoso na imprensa mundial, virou livro com recorde de venda nos Estados Unidos e hoje, fazendo jus à fama, pode ser encontrado na internet.
EDITORIAL DO THE SUN, 1897
É com enorme prazer que respondemos à carta abaixo, aproveitando para expressar nossa enorme gratidão em reconhecer sua autora como leal amiga do The Sun.
Prezado editor
Tenho 8 anos, alguns dos meus amiguinhos dizem que não existe Papai Noel. Meu pai costuma falar: ” Se estiver no The Sun, então será verdade” Por favor, me diga a verdade. Papai noel existe?
Virginia O´Hanlon
Virginia, seus amiguinhos estão errados. Provavelmente foram afetados pela descrença de uma época em que as pessoas acreditam em poucas coisas. Só acreditam naquilo que veem.
Elas acham que o que não compreendem com suas cabecinhas não pode existir. Todas as mentes, Virginia, sejam as dos adultos ou das crianças, são limitadas. Neste nosso grande Universo, o homem é um mero inseto, uma formiguinha, quando seu intelecto é comparado com o infinito que o cerca ou quando medido pela inteligência capaz de entender toda a verdade e conhecimento.
Os momentos mágicos são os que vivemos em família. As vezes não percebemos o quanto de carinho existe na ação de sempre fazer o melhor para nossos entes queridos. É como se tudo fosse apenas gestos rotineiros e espontâneos de troca de afeto. Talvez algo de visceral com movimentos inexoráveis. Tudo tão sutil e ao mesmo tempo cheio de significados que há um explosão de sentimentos quando surge uma ruptura nessa normalidade. Por isso é que os elos são rompidos de forma branda. Primeiro temos que estudar e assim passamos meio período do dia longe do convívio familiar, depois vem as amizades que nos roubam para novas aventuras e no meio dessa turma alguém com mais afinidade adentra a nossa intimidade. Namoro, noivado e casamento são espaços de tempos de aceitação familiar. A troca de informações é fundamental para tecer a nova base familiar. Novo seres distintos surgem com DNA’s misturados e com uma nova educação familiar definida. Mas como é belo perceber o quanto da formalidade e zelo na fala de Zeca, da individualidade e inteligência de Lena e da percepção alegre de Dedé e Rita existem em Hugo. Do riso farto de Zé Paulo, da maneira descontraída de Guida, da alegria de Graça e do modo responsável de Edite cabem em Adam. Resta esperar para ter a chance de ver como tudo isso irá se processar com a chegada dos netos. FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Lindo cometário Joca. Me emocionei. Um Feliz e abençoado Natal. Bjs
Belíssima história que retrata a magia do Papai Noel.
Desejo que ela toque nossos corações para que tenhamos um ano novo feliz e puro com Jesus no coração.
Um feliz e abençoado 2015 para todos.
Todo fim de ano é momento de confraternizar e de se encher de novas expectativas do novo ciclo de 365 dias que se inicia. Alguns agradecem o ciclo findo, outros rogam por melhoras, tem os que pedem por saúde, uns que só vêem melhorias financeiras, há os que pedem por sorte no amor, por emprego, por justiça, por paz….
Estive conversando com uma senhora que me dizia que só queria voltar no tempo e ter feito a aproximação de seu filho com Deus.
– Dei tantas coisas materiais que só contribuíram para afastá-lo de Deus.
– Agora luto para ver meu filho longe das drogas.
Me dizia que não suportava ver o seu menino poluindo o seu corpo com os alucinógenos.
– Será que ele não enxerga que o nosso corpo é o que sustenta a nossa alma aqui na terra?
– Como pode ele não gostar de Deus?
– Não ligo para as atrocidades que fala quando está sob o efeito do crack, mas me envergonho quando ele não percebe que somos filhos de Deus e que o nosso corpo é nossa igreja.
– Como é triste vê que meu filho não sabe o valor da vida, do presente que foi nos dado por Deus.
De repente ela parou, enxugou as lágrimas, agradeceu por tê-la ouvido, abriu um sorriso e antes de partir em silêncio me disse: – Como éramos felizes até ele completar quinze anos. Meu menino, tão belo, tão limpo, tão estudioso, tão educado e tão sem Deus.
Naquele momento me vi escutando minha mãe que me dizia: – Filho devemos ter temor a Deus e saber que tudo ele ver. Se você faz algo de errado não pode enganá-lo.
FELIZ 2015!!!!!!!!